top of page
r1 ok.JPG

A shearografia pode ser utilizada para aprovação de reparos. Nas imagens acima, o Reparo A não apresentou defeitos nas análises com shearografia, sendo aprovado. O Reparo B apresentou diversos defeitos nas imagens de shearografia, sendo reprovado.

Resultados obtidos: Sobre nós
r2 ok.JPG

Após as análises realizadas com shearografia, ambos reparos foram removidos. O Reparo A (aprovado pela shearografia) foi retirado em 2 horas de trabalho, apresentando boa aderência. A parede do duto abaixo do Reparo A não apresentou nenhum ponto de corrosão. O Reparo B (reprovado pela shearografia) foi removido em 15 minutos, apresentando aderência ineficaz. A parede do duto abaixo do Reparo B apresentou diversos pontos de corrosão.

Resultados obtidos: Missão
r3 ok_edited.jpg

A shearografia é capaz de determinar a localização dos defeitos e realizar o dimensionamento dos mesmos. O dimensionamento é fundamental tanto para acompanhar a evolução do defeito quanto para a avaliação do inspetor de manutenção quanto à necessidade de remoção ou não do reparo.

Resultados obtidos: História
r44444_edited.jpg

Tão importante quanto a detecção dos defeitos, é o acompanhamento da sua evolução. Nas imagens acima, é possível observar a evolução de um defeito em revestimento compósito após a submissão da estrutura a ensaios de envelhecimento.

Resultados obtidos: Sobre nós
bottom of page